quarta-feira, 28 de março de 2012

Andar de Ônibus

Como sempre, uma postagem a cá, outra a lá, ou seja, uma num mês, a outra no outro ano e por ai vai rsrs.

Como a maioria deve saber, estou morando em Novo Hamburgo agora... mas isso é uma história pra outra postagem. Vim falar hoje do meu dedo podre pra andar de ônibus, sério, o dedo não é podre, tá se deteriorando!

Ao começar a trabalhar na Formóveis, eu ainda residia em São Leopoldo morando com meu irmão e minha cunhada, aí para ir até a loja, em Novo Hmaburgo, cidade vizinha certo?! Eu precisava pegar ônibus, assim sendo, pegava o mesmo no centro de são leo, de onde meu mano mora pertinho.

Aí, aqui, existem 124480900834547937900000483437 empresas de transporte público ¬¬. Se atentem para os nomes: Central(a que devo pegar), Citral(a que me confundiu), Futura, Hamburguesa, Courocap, VIMSA e por ai vai!
A garagem da Central em novo Hamburgo é no bairro canudos, o ultimo antes de Campo Bom, próxima cidade. Ai todos, indiferente qual, vão para a mesma garagem, ou seja fácil pra pegar o ônibus certo? ERRADO.
Existem trocentas linhas, a pior de todas, Estrada Velha – Vila Bras, que passa por um dos piores bairros de São Leopoldo, primeiro dia que peguei ônibus, peguei o Federal Porto Alegre – NH Canudos, certo desci na frente da loja. Atrasado por errar o horário de pegar o bus, no próximo dia, pra pegar o bus primeiro, peguei outro e não olhei a bosta da placa na frente, que dizia adivinhem o que? Vila Bras, Estrada velha! SHOW! Ou seja, me atrasei ainda mais que no dia anterior. Na quinta(comecei a trabalhar numa terça), vinha um POA - NH Canudos, ahh vou nessa claro!
Affe, era um Citral passagem mais cara e ainda mais demorado! ¬¬ Sexta? Adivinha!! Peguei  o Fevalle! Tá bom assim? NÃO! Pra variar pra mim voltar para casa o melhor a se pegar é o Porto Alegre, pois o mesmo me deixa mais perto de casa, mas claro que eu só consegui pegar ele UMA única vez na semana!
Conclusão? EU NÃO SEI ANDAR DE ÔNIBUS! PLACAS DE INFORMAÇÃO DA LINHA? PRA QUE SERVEM?
Bom, até eu aprender a andar de ônibus aqui, não preciso dizer que me atrasei N vezes! Detalhes bastante importantes, eu me desesperei, CLARO QUE NÃO! Fiquei tranquilo, escutando musica no fone, e só levantei pra descer na minha parada! Que pelo menos isso, era na frente da loja!
OBS: Quando estou com outras pessoas nunca erro ônibus nem nada, mesmo que a outra não saiba nada, agora, me deixa sozinho e eu sou um legítimo ANIMAL pra isso!

Ônibus X Juno= ÓBVIO QUE O ÔNIBUS GANHA! HAHAHAHAAHA

Bom, até Pessoas que leem essa coisa, tentarei postar mais! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário