terça-feira, 20 de julho de 2010

Consideração

Bom hoje vim aqui para falar sobre consideração, consideração das pessoas por outras pessoas em vários assuntos.
Começo pela consideração propriamente, o que é isso? Pelo Dicionário:

consideração
subst f consideração

1 reflexão
a consideração de um problema
2 respeito
ter consideração pelas pessoas mais velhas
tomar em consideração 
pensar, reflectir

Pois bem, falta de consideração é o que mais se vê nesse mundo, e eu me indigno muito com as pessoas, é tão complicado termos consideração por uma pessoa? Dar lhe os créditos que ela merece?
Primeiramente, é tão ruim assim você deixar passar a falta de uma pessoa, quando ela nas outras vezes sempre esteve presente, sempre se fez voluntária para o que fosse preciso. E com apenas uma pisada na bola você já é pisado, como se sempre fizesse merda, e a consideração por tudo que já fez antes aonde fica? Injusto!

O mesmo se aplica ao amor, aos namoros, você se empenha ao máximo para ser o melhor possível, sempre querendo agradar, sempre querendo fazer a outra pessoa feliz, mas por eventualidades do destino quem sabe, o relacionamento acaba, não dá certo.
E daí aquela pessoa por quem você nutria um amor, um sentimento inigualável, te pisa, te massacra, faz você sofrer, não se preocupa em cuidar para não machucar o coração dessa pessoa, e o pior é que ela não sabe, não se da conta que ela mesma está dentro desse coração que ela acabou de espedaçar. Cadê a consideração?

Se o mundo começasse a ter mais consideração, a coisa iria mudar e muito, as pessoas tem medo de considerar os esforços das outras, considerar tudo que a natureza lhe oferece e lhe poupar um pouco. Pense em como você se sente quando as pessoas não tem consideração por você, é chato não é, então tenha consideração pelas pessoas, você estará fazendo a sua parte. E você será infinitamente melhor do que aquela que não te considerou, ou melhor te considerou, mas te considerou um lixo.`

--- EDITADO ---

Quase que esqueci...

FELIZ DIA DO AMIGO!

4 comentários:

  1. oiiie!!!querido tudo bem com vocÊ???
    muitooo triii seu blog adorei bastantee!!!
    gosto muitão de vc !!!
    mesmo que eu te conheça pouco ta bem!!!
    promete que vai contar comigo para tudoo!!!
    TE ADOROO DE MONTÃO ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Juninho, parabéns :D
    não preciso nem dizer que concordo plenamente.
    Tem certas pessoas que não sabem mesmo o que é consideração. Mas acredito que um dia saberão bem o que é FALTA dela.
    Venho sempre aqui, parabéns pelo blog!
    beeeijão, te adoro né, tu sabe <3

    ResponderExcluir
  3. Que interessante... Com esse texto mostra claramente como vc é! Que se preocupa tanto com o que os outros falam ou pensam de vc! Muito interessante... Mas eu acho que o q vc estava querendo dizer é falta de gratidão...quando não valorizam os esforços...Pois consideração também serve como observação...observar os atos de uma pessoa...bem...sei lá...mas achei o texto a tua cara Juno! Continue assim! Só não coloca sempre a culpa no mundo hein! bj, profe Josi

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente! E essa palavra poderia ser usada em horas melhores também, e em lugares adequados!
    beeijos Juno! Gostei do Blog

    ResponderExcluir